Referência em informação!

Notícias/Eleições

Jorge Boeira é pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo PDT

Além de professor, Boeira já foi por quatro vezes, deputado federal.

Jorge Boeira é pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo PDT
Assessoria - Haudrey Maffioletti
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Jorge Catarino Boeira é engenheiro mecânico e empresário. Já foi professor da Escola Técnica Federal de Santa Catarina e, por quatro vezes, deputado federal.

Em todos os mandatos, representou o trabalhador catarinense. E pautado, também, pela defesa da educação pública e de qualidade, foi o responsável direto pela interiorização da UFSC. 

Durante quase 50 anos, a instituição foi a única universidade pública do estado e tinha apenas um campus, em Florianópolis. Mas, a partir de 2004, graças à destinação de emendas do então deputado Boeira, surgiu o campus de Araranguá, no Sul do estado, e hoje os estudantes de outras 22 cidades têm acesso ao mesmo ensino superior gratuito. 

Já na área da educação profissionalizante, mais recursos indicados por Boeira tornaram possível a instalação do Instituto Federal de Educação em Araranguá e em Tubarão. Na Educação Infantil, garantiu a construção e a manutenção de creches em diversos municípios catarinenses. 

Deu atenção à agricultura familiar, com incentivo às cooperativas formadas por pequenos produtores. Articulou para que 75% dos royalties da exploração de petróleo no Pré-Sal fossem destinados à educação e, 25%, para a saúde.

Em cada um de seus mandatos, por meio de um rigoroso controle de gastos do gabinete, esteve entre os primeiros do ranking de parlamentares que menos utilizavam o dinheiro público para exercício de suas atividades. 

Agora, Jorge Boeira aceitou o desafio e é pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo Partido Democrático Trabalhista.

Em Roteiro

Em agenda no Sul do estado, o pré-candidato a governador Jorge Boeira (PDT) esteve no Hospital São José, em Criciúma. Em reunião com a diretoria, ele conheceu a realidade das instituições filantrópicas e santas em Santa Catarina.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria - Haudrey Maffioletti
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!