Projeto de Educação Alimentar é desenvolvido com estudantes da “Escola Pequeno Cidadão”

Criar hábitos alimentares saudáveis, experimentar alimentos nutritivos diferentes e saber fazer as melhores escolhas na hora da alimentação é um dos objetivos do Programa Saúde na Escola (PSE) no âmbito alimentação saudável.


Por VejaSC | Assessoria em 22/11/2021 às 20:48 hs

Projeto de Educação Alimentar é desenvolvido com estudantes da “Escola Pequeno Cidadão”
Assessoria

A Educação Alimentar e Nutricional (EAN) tem um compromisso com alunos e professores em promover a alimentação saudável no ambiente escolar, criando um ambiente protetor e promotor de hábitos alimentares saudáveis. As escolas são como espaços privilegiados para o desenvolvimento de ações e melhorias das condições de saúde dos estudantes da rede pública.

Estas atividades devem conter processos ativos, lúdicos e interativos, que beneficiam mudanças de atitudes e das práticas alimentares dos alunos. Criar hábitos alimentares saudáveis, experimentar alimentos nutritivos diferentes e saber fazer as melhores escolhas na hora da alimentação é um dos objetivos do Programa Saúde na Escola (PSE) no âmbito alimentação saudável.

Essa atividade que já foi realizada na Creche Municipal Cantinho da Alegria de Santiago do Sul nos turnos matutino e vespertino no mês de outubro, com todos os alunos da educação infantil, agora se entende também para alunos do fundamental da Escola Pequeno Cidadão. Sob a orientação da Nutricionista Camila Lazarin, as crianças aprendem sobre a importância de escolher alimentos nutritivos na hora da alimentação.

Integrada a “Hora do Conto”, realizada pela professora de inglês, “teacher” Roseli Chitolina, os pequenos puderam entender, através da história “O sanduíche da Maricota”, a importância de respeitar as escolhas e preferências de cada um na hora de preparar um delicioso sanduíche, além de provar um ingrediente diferente quando não conhece o sabor do mesmo.

Após as explicações da Nutri Camila, sobre o valor nutricional e origem de cada alimento ali apresentado, cada um pode montar seu próprio sanduíche escolhendo os ingredientes de sua preferência. A Nutricionista ressaltou que “a nutrição inserida no ambiente escolar, é uma das garantias da manutenção da qualidade da alimentação”.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !