Evento do Novembro Azul é realizado em Santiago do Sul

O evento aconteceu no sábado (20), no Centro de Convivência dos idosos de Santiago do Sul.


Por VejaSC | Assessoria em 22/11/2021 às 20:42 hs

Evento do Novembro Azul é realizado em Santiago do Sul
Assessoria

Durante o mês de novembro, o país inteiro se sensibiliza com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global do Novembro Azul. A Secretaria de Saúde, realizou uma ação de prevenção ao câncer de próstata, promovendo a conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. O evento aconteceu no sábado (20), no Centro de Convivência dos idosos de Santiago do Sul. Alem das atividades fisicas, mentais e preventivas foi realizado a coleta de sangue para exames em mais de 60 participantes.

O Secretário de Saúde Alacir Durante, destaca que a participação expressiva dos homens nesta ação  foi fundamental. A prevenção é importante para o combate do Câncer de Próstata”.“A campanha é pensada de uma forma estratégica e buscamos levar o atendimento para um local onde a circulação de pessoas é maior, como o Centro de Convivência, que os homens costumam reunir-se para o lazer. Ele explica que esta ação faz parte de uma série de prevenções que vem sendo realizadas em todo município com o intuito de prevenir e de diagnosticar problemas de saúde na população de Santiago do Sul, levando informação e conscientizado os mesmos sobre os cuidados com sua saúde, afirma

O secretário, agradeceu a presença de todos em especial a toda equipe da Secretaria de Saúde por todo empenho na realização do evento, e ao prefeito Julcimar Lorenzetti por estar sempre presente apoiando as ações da Saúde e dos demais setores da prefeitura, “Neste mês se discute a saúde do homem, mas devemos estender esse assunto durante o ano todo, pontua.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !