Referência em informação!

Colunas/Opinião

De Passo dos índios a Chapecó, a evolução da capital do oeste

Chapecó é uma cidade viva e acolhedora, que está em constante desenvolvimento.

De Passo dos índios a Chapecó, a evolução da capital do oeste
Prefeitura de Chapecó
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

É praticamente impossível referir-se ao oeste do estado de Santa Catarina, sem citar o nome da cidade de Chapecó. Localidade com uma rica história cultural, desenvolve-se a passos largos, sendo importante força motriz para fomentar o crescimento de toda mesorregião do estado.

Chapecó é uma cidade viva e acolhedora, que está em constante desenvolvimento. Morar aqui é compartilhar a região com diversas etnias e culturas de um povo cada vez mais diversos.

A região oeste como conhecemos é resultado de uma série de processos econômicos, históricos e políticos do nosso continente. Houve, aqui, disputas territoriais que definiram o rumo desta trajetória.

No século XVIII, o oeste de Santa Catarina, habitado por indígenas Kaingang e Guaranis, já era desbravado por bandeirantes. No século seguinte, a região se tornou alvo de disputa entre o Brasil e a Argentina, integrando-se oficialmente ao território brasileiro em 1884. Mais tarde, conflitos internos inflamados pela Guerra do Contestado no Sul do país influenciaram na divisão destas terras. Em 1917, se estabeleceu o município “Passo dos Índios”, que depois é nomeado como Xapecó.

Somos todos Chapecó! E o ChapecoMais é o blog da cidade chapecoense!

FONTE/CRÉDITOS: Chapecó Mais | Acic Chapeco
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!